sábado, 24 de março de 2012

Programador de microcontroladores AVR

Se você quer iniciar os seus estudos com o microcontroladores AVR, esta é a oportunidade de começar. Este é um gravador de microcontroladores AVR que facilmente você pode fazer em casa. O programador USBasp é um gravador de microcontroladores AVR que utiliza a interface USB e não requer nenhum componente especial e compatível com várias plataformas (Linux, Mac OS X e Windows).
Confira este gravador em http://www.fischl.de/usbasp/

programador AVR USB

2 comentários:

  1. ola! seu blog eh muito legal, completo e vasto de informacoes. tantas coisas que demorara muito tempo para ver tudo.

    eu estou entrando agora (poucos meses) no mundo dos MCUs atraves do Arduino, mas gostaria muito tambem de conhecer, testar e avaliar as PICs.

    porem aqui no Rio de Janeiro eh muito dificil conseguir informacoes e/ou uma loja que possa fornecer tais equipamentos.

    gostaria de conversar com email com voce, para tentar me orientar tipo "por onde comecar" no mundo dos PICs e ate tambem nos AVRs.

    a questao maior eh que creio que os PICs precisem de um gravador para poderem ser utilizados. e tambem nao sei quais seriam as boas plataformas para programacao em C (ou outras linguagens) que possam ser utilizadas...

    voce poderia me escrever ? roneymonte@gmail.com
    obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Daniel, não achei nada sobre USBaspLoader no seu site, tem alguma informação? é um bootloader que emula o USBasp? como gravar este USBaspLoader no Atmel168? fiz a placa Metalab da Metaboard, é um ARDUINO com componentes PTH, modifiquei e fiz no ferro de passar roupas, se souber como gravar agradeço, pauloroquetti@yahoo.com.br obrigado, obs: tenho todos os livros de PIC da Editora Érica, os 12 livros já lançados, todos os 3 seus sobre PIC, falta comprar sobre AVR. obrigado.

    ResponderExcluir