terça-feira, 2 de abril de 2013

Xadrez virtual que usa luvas para mover as peças com AVR

A realidade virtual já é comum em nosso dia-a-dia. Quando saiu o filme Minority Report em 2002, muitas coisas sobre manipulação de dados e imagens usando luvas digitais, que até então era possível apenas na ficção, hoje é possível a um custo relativamente baixo. Prova disso está no desenvolvimento dos alunos da Universidade de Cornell Omeo QuddusRoland Krieger e Cameron Glass de um jogo de Xadrez usando realidade virtual para mover as peças do tabuleiro. O hardware é bastante simples, onde cada luva tem um acelerômetro e um anel de folha de cobre sobre o dedo indicador e o polegar, um ATmega1284 para monitorar ambas as luvas, como os dados de acelerômetro para mover o cursor do mouse na tela (a peça do tabuleiro) e os contatos são usados ​​para segurar ou liberar uma peça do jogo. Não deixe de conferir este projeto em http://people.ece.cornell.edu/land/courses/ece4760/FinalProjects/f2012/oaq3_cig23_rk447/oaq3_cig23_rk447/index.html

xadrez virtual com AVR

Se você gostou deste post, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, ou ainda deixe uma sugestão ou crítica para deixar o Portal MCU cada vez melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário