segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Sistema Ambilight com Raspberry Pi

Para quem não conhece, o sistema Ambilight cria efeitos de luz ao redor do monitor que correspondem ao conteúdo do vídeo que você está assistindo, como se fosse uma extensão do monitor. Os monitores ou televisores modernos e top de linha possuem este recurso.
Sébastien resolveu contruir o seu sistema com uma Raspberry Pi e alguns componentes, todos montados um um rack de 19 polegadas.
Basicamente o sinal HDMI enviado ao monitor e convertido em um sinal S-Video, que é capturado em um dongle de captura de vídeo STK1160 conectado a Raspberry Pi. Um script Python utiliza a biblioteca OpenCV, que é responsável por extrair os quadros pixels e descobrir o que as cores devem ser enviadas para os pinos SPI, onde estão conectados ao controlador de LEDs RGB LPD8806. A interface WEB é agradável e também permite controlar os LEDs a partir de qualquer plataforma conectada a sua rede local. Finalmente, um LCD 16x2 padrão e um receptor infravermelho estão ligados à Raspberry Pi, permitindo controlar e monitorar a sua plataforma.

Ambilight com Raspberry Pi

Se você gostou deste post, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, ou ainda deixe uma sugestão ou crítica para deixar o Portal MCU cada vez melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário